O Veneno do Pecado

Ceta vez, um pregador, no seu sermão, deu uma ênfase muito forte contra o pecado. Pregou com ousadia, intrepidez e com muita coragens. A igreja estava repleta, era um domingo pela manhã. O pastor, ao ouvir a mensagem pregada com fervor, coração e valentia contra o pecado, não gostou, pois era uma igreja de uma linha liberal. O pastor, que estava sentado na plataforma, puxou o paletó do valente pregador e disse-lhe: "-Não digas pecado, diga mal natural ou transtorno psicológico, pois dizer que é pecado todas estas coisas nos ofende... muda de nome..."
O pregador, calmamente, chamou alguém que cantasse um hino e, deixando de pregar, disse ao pastor: " -Já regresso!"
Saiu correndo e foi a uma farmácia. Comprou um vidro de veneno e voltou. Tomando a palavra novamente, disse ao pastor e a igreja: "-Aqui nas minhas mãos tenho um frasco de veneno. Vamos mudar o nome de veneno, retirando o rótulo, e vamos escrever doces para crianças" . Tomou um lapis e, retirando o rótulo,escreveu as palavras que tinha dito. Então deu ao pastor e lhe disse: "-Tome com água!". O pastor saltou do banco na plataforma e exclamou dizendo: "-Não posso tomar, você mudou o nome, mas dentro do frasco continua sendo veneno". Então o pregador disse a ele e a igreja: "-O que vocês querem que eu faça é a mesma coisa, querem mudar o nome, mas pecado continua sendo pecado;por mais que lhe mudem o nome, ele seguirá sendo pecado, o veneno mortal dos desobedientes e transgressores da Palavra de Deus". Aquele pregador tinha razão. Você pode dar-lhe o nome que quiser, mas pecado será sempre pecado.

Direitos autorais: Texto retirado do livro "O Poder da palavra de Deus - A Bíblia, a fonte eterna de Deus" do Dr. Josué Yrion. Um ótimo livro.

0 comentários: