Como alcançar as Bençãos de Deus

Texto de referência: Mateus 8:1-3

“E, descendo Ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. Eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.”

Nos concentrando no versículo de número 2(dois), encontramos três passos importantes para quem almeja ser “abençoado” por Deus, vemos primeiramente que este homem, qual as Escrituras fala, ele teve que tomar uma atitude que seria primordial para ele ser abençoado, acompanhe comigo o texto “Eis que veio um leproso”. Jesus veio descendo do monte, do qual Ele acabará de ensinar os seus discípulos, imagino eu que este leproso se encontrava ali ao pé daquele monte, talvez debaixo da sombra de uma arvore ou em outro lugar em que ele pudesse se refugiar do sol, pois, a lepra com certeza já tinha deixado sua pele muito sensível, e ao ver que Jesus ali passava ele teve que sair de seu lugar, sair da posição de comodismo, ultrapassar a multidão que seguia Jesus, pois Jesus por onde passava sempre era seguido por multidões. Aquele homem teve que se aproximar de Jesus.
Se eu ou você quisermos ser abençoados, temos que primeiramente nos aproximar de Cristo, devemos sair de uma posição de comodismo, temos que entender que sem Jesus não há outro caminho, I Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,” A Palavra é clara, não adianta a gente tentar outras formas, seja santo, igreja, homem, nada e nem ninguém pode te abençoar, há não ser Jesus. Devemos estar sempre perto de Jesus, pois, só assim seremos abençoados.
Vemos que após se aproximar de Jesus, ele entendeu que ali passava alguém muito importante, e em sinal de respeito ele se lançou aos pés de Jesus “e o adorou,”. Observando está atitude, aprendo que não devemos nos aproximar de Jesus de qualquer jeito, devemos estar próximos de Jesus de forma respeitosa, entendendo que não estamos na presença de qualquer um, Jesus não é como um desses santos que muitos veneram, vemos o exemplo do santo Antônio, que falam que é o santo casamenteiro, vemos alguns devotos do tal santo, que se proclamam fiéis, colocar a imagem do santo na geladeira, ou de ponta cabeça, ou dentro de uma caixa escura, e ainda dizem que só vão tirar o santo de lá se conseguirem se casar.
Isso é para você ver como têm poder esses tais santos que os próprios “fiéis” fazem o que querem com eles, mas com Jesus, a meu amigo, vai tentar brincar, vai tentar colocar Jesus dentro de uma geladeira ou coisa parecida, o negocio fica estreito.

“ENTÃO NÃO SE COLOQUE DE QUALQUER JEITO NA PRESENÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.”

Adore, exalte, glorifique este Santo nome, pois, só através dEle eu e você seremos abençoados.
Em terceiro lugar aprendemos com esse homem que se encontrava leprosos, mais um passo para podermos ser abençoados por Deus, “HUMILDADE”. Este homem se encontrava doente de lepra, uma doença agonizante, vemos na Bíblia um exemplo de como era sofrido esta doença, Jó 2:8 “E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas,” no versículo 7 do capítulo 2 do Livro de Jó diz que: Jó foi ferido de uma chaga maligna, isso era lepra, uma doença que deixava a pele cheia de feridas ao ponto de chegar a ficar na carne viva de tanto a pessoa se coçar.
Vemos que este homem que relata o livro de Mateus sofria dessa doença, e certamente ele se encontrava desesperado e ansioso para obter sua cura, mas, ele foi humilde ao se aproximar de Jesus, ele podia muito bem dizer a Jesus: “Eu, preciso ser curado, me cura, anda me cura, eu não agüento mais, estou sofrendo.” Ou algo desse tipo. Mas não. Ele primeiramente se lançou e adorou a Jesus, e quando foi pedir, foi humilde: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” Ele sabia da fama de Jesus, ele com certeza tinha ouvido falar que Jesus curava todas as enfermidades e moléstias, Jesus curava pessoas que se encontravam atormentadas, pessoas endemoninhadas, lunáticas, paralíticas, ele sabia que Jesus poderia curar ele também, mas ele foi humilde “Senhor, se quiseres”.
Estamos neste mundo para fazer primeiramente a vontade de Deus, e a vontade de Deus nem sempre é a minha ou a sua vontade, Pv 16:1 “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca.” Podemos planejar a vida toda, mas, se não for da vontade de Deus nada acontecerá.
Mas, Deus é bondoso com todos aqueles que são “Fiéis”:

Gênesis 22-17:18 “Que deveras te abençoarei, e grandicissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.”

Deuteronômio 7-13:14 “E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te. Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais.”

Deuteronômio 28-12:13. “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus,”

Salmos 91:7 “Mil cairão ao teu lado, dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.”

Você esta pronto para ser transformado por Cristo? Neste momento lance-se nos pés de Jesus e o adore, exalte Este que é o único digno de ser adorado, seja humilde e reconheça que a vontade de Deus é primordial, lance sobre Ele as suas ansiedades, pois Ele tem cuidado de você estando sempre ao seu lado, pronto para amparar todo aquele que clama com sinceridade o seu nome.

Que Deus te conceda graça sobre graça, e que você possa alcançar as bênçãos do Senhor. Amém!

0 comentários: