Trindade

Ainda hoje existem varias opiniões a respeito deste assunto, eu gostaria de através dos conhecimentos que tenho poder ajudar na compreensão deste tema (obs: a minha opinião é baseada segundo a Bíblia e a minha Fé, lembrando que sou homem e tenho falhas gostaria que todos meditassem comigo na palavra de Deus.)

Para podermos entender melhor à respeito da Trindade devemos ir ao "princípio", no livro de Gênesis cap. 1 partir do ver. 1 A Bíblia nos relata a criação do mundo e tudo que há nele; "No princípio, criou Deus os céus e a terra." (Gênesis 1:1). E partir do ver. 3 a Bíblia nos retrata Deus no "singular", ou seja, "um ser" Ex. "E disse Deus","E viu Deus","E Deus chamou", etc.

Mas no ver. 26 do mesmo cap., a Bíblia nos retrata Deus no "plural", ou seja, "mais de um ser". Vejamos o versículo:

"E disse Deus: "Façamos" o homem à "nossa imagem", conforme a "nossa semelhança";" (Gênesis 1:26)

1º "E disse Deus: Façamos" aqui nos fica bem claro que Deus não fez o homem sozinho.

2º "nossa imagem" este texto nos mostra que quem estava com Deus no momento da criação do homem era imagem Deus.

3º " nossa semelhança" e que era um ser semelhante a Deus.

Mas quem então estava com Deus?? Quem era a imagem e semelhança de Deus??

Vamos buscar dentro da palavra estas respostas.
Resposta para as nossas perguntas
Em João 1:1-4 obtemos uma resposta: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisa foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens;"

Neste texto fica bem claro que Jesus estava no princípio com Deus e que ele é Deus e sem ele nada do que foi feito se fez, pois, nele estava a vida. Logo sem vida o homem não poderia existir então podemos afirmar que Jesus estava com Deus na criação do homem, então Jesus é a Imagem e Semelhança de Deus.

No livro de encontramos outra resposta para a nossa pergunta, mais especificamente em 33:3 "O Espírito de Deus me fez", através do testemunho de vemos que o Espírito Santo participou da criação do homem, logo o Espírito Santo é a Imagem e Semelhança de Deus.

Até aqui creio eu que ficou claro que Deus Pai, Filho e Espírito Santo possuem a mesma imagem e semelhança. Veremos agora o que nos diz I João 5:7 "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um."

Assim Creio na Trindade Santa, ou seja, um Deus Uno e Trino.

Louvado seja o Pai, o Filho e o Espírito Santo para todo o sempre. Amém

0 comentários: